sábado, 5 de abril de 2008

LUCIDEZ!

A administração federal deveria criar organismos realmente eficazes e representativos, como um ministério para os Direitos Humanos, já que o denominado Justiça é mais uma pasta para organização política do governo federal. E onde seus titulares tem tanta intimidade com tramites legais quanto eu tenho com a condução de uma espaçonave. Este já abarcaria de uma vez o das "core(s?)" e dos "sexo(s?). Sendo ainda fundamental (e tardiamente) a criação de um voltado para com a Infância e Juventude. Pois não existe beneficio social maior que a proteção a criança e ao adolescente.

A nós(sociedade), cabe exigir medidas e ações.
Precisamos urgentemente, começar a construir um código de conduta social e não moral(pois este é ambíguo), que tenha como primado o respeito a vida e a ojeriza a violência qualquer que ela seja.
Temos de ter Horror a Crueldade.
Só assim é possível sermos dignos de nos considerarmos habitantes do PLANETA.


Cãriùá - TaTaRaNa

3 comentários:

Anônimo disse...

É revoltante assistir a tantas bárbaries contra nossas crianças, pais, irmãos e amigos. Sonho com o dia que nada disso aconteça...mas enquanto os dirigentes do nosso país não se conscientizarem que devem investir nas classes mais pobres, dando-lhes meios de sobrevivência mais digna...escolas mais preparadas,saúde para todos,enfim, o básico.
Algumas pessoas fazem sua parte, independente de governo, mas são minoria, não é o suficiente.
Também tem o lado espiritual, que deve ser levado em conta. Estamos consciente da nossa missão na terra. Mas nem todos estão preparados para a ação. Não temos solução,de fato, mas "indignação".

Anônimo disse...

EU TBM VI O VIDEO DO IDOSO SENDO MALTRATADO,PORTADOR DE ALSZHAIMER,PARQUINSON,PESSOAS TOTALMENTE INDEFESAS.QUASE VOMITEI.E ASSISTO UMA DILMA RUSSEF,E TANTOS OUTROS,QUE COLOCAM EM NÓS OS NARIZES DE PALHAÇOS,QUE SINTO ASCO.DIREITOS HUMANOS É COISA DE BANDIDO QUERIDO.SALVE-SE QUEM PUDER.ESTA É A LEI.

O NOJO É TANTO
QUE ENTRE PRANTO
E DOR
A NÁUSEA ROMPE-SE
LAVANDO OS PODRES
PODERES,COM O VÓMITO
E SANGUE
DOS POBRES
INOCENTES
HEI! AI AINDA TEM GENTE?

Unknown disse...

Já escrevi aqui antes sobre minha revolta,
Revolta contra o ser humano, tão primitivo que acho que até mesmos os primatas condenariam tais fatos, esses sim eram mais humanos do que esses seres.....
Qualquer crime contra criança, idoso e animais gera em mim sentimentos que infelizmente me fazem parecer tão primitiva quanto eles (esses seres humanos).
A vontade que sinto é de os fazerem sentir todas as dores do mundo.....Dores da alma.....
Porque não há dor maior que essa.....
Às vezes, ou quase sempre me pergunto....(por Que Deus?), mas acredito que Deus também não tem nada haver com isso.....com esses seres humanos.....
simplesmente eu
Rose